II Colmeia Rock Fest

by - março 02, 2018

Olá viajantes!

Depois deste interregno voltámos aos eventos e aos passeios. Tal como vos dissemos a semana passada, o post de hoje tem 2 propósitos: contar-vos como foi o II Colmeia Rock Fest e falar-vos um pouco da associação que está relacionada com este mini-festival de Rock português.

(Cartaz do II Colmeia Rock Fest – Fonte: Associação Colmeia Vigilante)

Para vos dar um enquadramento, vamos começar pela associação. A Associação Colmeia Vigilante “nasceu” a 13 de Outubro de 2014 e é uma "Associação sem fins lucrativos”. Tem como objectivo apoiar famílias que se encontram em situação vulnerável, prioritariamente na freguesia da Charneca/Sobreda.

A sua acção centra-se, principalmente, no apoio às famílias através da entrega de bens alimentares para a semana e de uma refeição quente, sendo que as entregas são efetuadas aos sábados. Além disto, a Associação faz campanhas ao longo do ano, como a campanha de Regresso à Escola (com distribuição de material escolar pelas crianças das famílias apoiadas) ou a campanha de Recolha de Azeite (feita pela altura do Natal, com o objectivo de que cada cabaz de Natal tenha uma garrafa de Azeite).

(Campanha de Recolha de Azeite 2017 – Fonte: Associação Colmeia Vigilante)

Para saberem mais informações sobre esta associação que tenta melhorar a vida de mais de 160 pessoas, consultem o Facebook (https://www.facebook.com/associacaocolmeiavigilante/) e o site (http://colmeiavigilante.blogspot.pt/)


(“Slogan” da Associação – Fonte: Associação Colmeia Vigilante)

E agora, passamos à parte da diversão 😉

Este ano realizou-se a 2ª edição do Colmeia Rock Fest, um mini-festival de bandas de Rock Português organizado pelo Kalú dos Xutos e Pontapés. O objectivo deste concerto é angariar fundos para que a Associação possa continuar a sua acção e para que possa encontrar um novo local para desenvolver a sua actividade. Para além do concerto, é possível, no recinto, comprar merchandise da Colmeia e até rifas para um sorteio solidário!

Esta 2ª edição contou com a participação de bandas como os SeBENTA, Lustro, Rock em Stock, A Caixa e Viralata, para além dos momentos em que o Kalú se juntou aos artistas em palco e tocou com eles.

Deixamos-vos, em baixo, fotografias do evento.

 

Esperamos que tenham achado a ideia interessante. Pelo que sabemos, a Colmeia e o Kalú já estão de olhos postos na 3ª edição, portanto convidamos-vos a aparecer, a ajudar esta causa e a passar uma noite a ouvir guitarradas. 😉

Até à próxima viajantes. Beijinhos
_____________________
Todo o caminho é uma aventura e uma forma de coleccionar momentos ;)

You May Also Like

6 comentários

  1. Adoro que existam eventos deste género e com base no rock!!! Tenho pena de estar longe, mas isto é um dois em um maravilhoso!
    Beijinhos

    Automatic Destiny

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida! :D
      Pode ser que um dia possas ir :)
      Beijinhos **

      Eliminar
  2. É uma ideia interessante! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Também já tive oportunidade de testemunhar o trabalho da Colmeia! Uma grande associação!

    ResponderEliminar