Viajando pela comida (Parte 1)

by - março 19, 2018

Olá viajantes!!!
Hoje vamos falar-vos de comidaaaa. Lol. Somos duas grandes apreciadoras de comidinha e, por isso, queremos partilhar com vocês uma lista de restaurantes que já visitámos. Prontos para ficar com água na boca?

Guimarães – A Casa Amarela

(Tarte de limão merengada – Foto por Jess&Rose)

Quando fomos para Guimarães tínhamos já referência deste restaurante, por isso decidimos ir lá jantar durante a nossa estadia. Fomos cedo porque queríamos ter a certeza que teríamos mesa. Demorámos a encontrar o restaurante, mas depois correu tudo às mil maravilhas. O serviço é muito bom e a comida maravilhosa. Um local a revisitar caso voltemos a Guimarães.

Porto – Ro

(Ramen – Foto por Jess&Rose)

Sim, quando se fala do Porto fala-se de comer tripas à moda do Porto e Francesinha. As tripas dispensámos mas as francesinhas fomos comer. Mas não é delas que queremos falar. É deste restaurante escondido numa rua perpendicular à Avenida dos Aliados e que serve o ramen mais delicioso que já comemos. O restaurente é bem sossegado e o serviço é bom. A comida é muito boa, sendo que ficámos cheias só com o ramen. Outro local a revisitar =)

Sintra – Bar do Fundo

(Posta mirandesa – Foto por Jess&Rose)

Para quem gosta de praia, este é o local ideal. O Bar do Fundo é um pequeno bar/restaurante ao fundo da Praia Grande, em Sintra. Só é possível lá comer tendo marcação mas vale mesmo a pena visitar. Quer se esteja sentado de frente ou de costas para a praia é sempre possível ver o mar (para quem está de costas, há espelhos nas paredes com um ângulo que reflecte o mar). A comida é muito boa, sendo que se pode escolher entre peixe e a marisco frescos ou uma bela posta mirandesa. É um local que recomendamos, especialmente pelo ambiente e pela localização.

Lisboa – Em Alta na Baixa

(Supremos de frango com espargos verdes – Foto por Jess&Rose)

O Em Alta na Baixa é um dos muitos restaurantes que se podem encontrar em plena baixe de Lisboa. Fomos experimentar por sugestão de um amigo e não ficámos desiludidas. O ambiente é mais “requintado” do que o que costumamos frequentar, mas é óptimo para um jantar romântico por exemplo. A comida é excelente e os empregados atenciosos. Mais um que recomendamos!

E é isto que temos para vos mostrar hoje viajantes. O que acharam? Também são fãs de boa comida? 

Digam-nos de vossa justiça. Gostamos de saber o que acham =) E esperem pela parte 2 ;) eheh 

Beijinhossss
_____________________
Todo o caminho é uma aventura e uma forma de coleccionar momentos ;)

You May Also Like

6 comentários

  1. Obrigada pelo comentário <3

    Adoro este tipo de posts, pois, conhecemos novos sítios para visitar e avaliar pelo aspecto das fotos, quero ir a todos!!
    Beijinhos! Aguardo mais sugestões :)

    https://sosweetgirlythings.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada :)
      Ficamos contente que tenhas gostado. Se fores a algum, depois diz-nos o teu feedback :D
      Beijinhos**

      Eliminar
  2. Respostas
    1. E é tudo super delicioso! Tens de experimentar :D
      Beijinhos**

      Eliminar