Travel memories

by - maio 11, 2018

Olá Viajantes!

Hoje queremos falar-vos de algo que tem ocupado as nossas cabeças desde começámos a viajar juntas: como guardar as memórias das nossas viagens? Não sei como são vocês, mas eu (Jess) gosto de guardar bilhetes e mapas e afins de todos os sítios onde vou. Como a logística pode começar a ficar complicada quando já se foi a uma data de sítios e não há forma de manter os bilhetes e tudo o resto em ordem e tudo junto e arrumado, temos procurado formas de organizar as “tralhas” das nossas viagens.

É isso que vos queremos mostrar hoje: formas de arrumar as coisas que se guardam das viagens, ideias de pequenas recordações (quase grátis) que podem trazer das vossas viagens e ideias de decoração relacionadas com viagens (para aqueles que gostam de decoração relacionada com este tema).

(Mapa Raspadinha “Mundo Selvagem” – imagem retirada do site https://www.wickeduncle.co.uk/childrens-presents/wild-world-scratch-map)

Mapa Raspadinha
Muito Popular, este mapa pode ser encontrado em inúmeras lojas físicas e online em Portugal e no estrangeiro. A ideia é rasparem a zona do mapa que já visitaram, para ir revelando as cores que estão por baixo. Existe em diversas cores e tamanhos e pode ser encontrado na Capitão Lisboa, na Bairro Arte, na FNAC e etc.

_________________________________________________________________________________

(Globos de cortiça – Imagem retirada do site https://www.uncommongoods.com/product/cork-globe)

Globos e Mapas com Pins
Estes globos e mapas vêm acompanhados de pins que podem ser usados para marcar as cidades/países já visitados. São produtos mais caros do que os mapas raspadinhas, mas são igualmente interessantes, especialmente para quem gosta de coisas menos coloridas. Tanto a Capitão Lisboa como a Bairro Arte têm globos de cortiça, mapas de feltro e mapas de cortiça. Podem, também, fazer o vosso próprio mapa 😉

_________________________________________________________________________________

(Mapa Mundo Metal – Imagem retirada do site https://www.hoagard.co/products/metal-wall-art-world-map)

Parede Mapa Mundo com Fotografias
Para quem gosta de ter fotografias nas paredes e tem paredes grandes o suficiente, esta é uma ideia que pode ser interessante. No centro é colocado um mapa mundo (ao gosto de cada um) e à volta são penduradas fotografias das viagens, ligadas aos locais onde foram tiradas. O mapa que acima apresentamos pode ser encontrado aqui e aqui.


_________________________________________________________________________________


(Caixas com Recordações – Imagem retirada do site https://www.pinterest.pt/pin/463448617877442729/?lp=true)

Caixinhas com Recordações
Para quem gosta de ter tudo arrumado, podem optar por ter uma caixa (do tamanho que acharem conveniente) dedicada a cada um dos lugares que visitaram, ondem podem guardar os mapas, fotografias, bilhetes e outras memórias de cada viagem. Podem encontrar caixas como estas à venda aqui ou aprender a fazer as vossas próprias caixas aqui.

_________________________________________________________________________________

(Jarra com Areia – imagem retirada do site http://www.lifebuzz.com/beach-diy/?ref=www.golifebuzz.com)

Potes com Areia
Se são grandes fãs de praia e de férias em locais paradisíacos, podem sempre trazer um pouco dessa areia convosco, guardá-la num frasquinho e colocar o nome e, eventualmente, uma fotografia vossa nessa localização. Podem encontrar ideias simples aqui e aqui.

_________________________________________________________________________________

(Pote das Memórias – Imagem retirada do site https://www.popsugar.com/smart-living/How-Display-Travel-Souvenirs-30410433)

Pote das Memórias
Para quem prefere algo simples, que não dê imenso trabalho e não envolva encher a casa de fotografias ou caixas, existe o Pote das Memórias. A ideia é simples: durante a viagem, encontrar uma pedra e escrever nela a memória favorita dessa viagem. Levar a pedra para casa e coloca-la numa jarra, caixa, cesta ou outro sítio que vos pareça bem.

_____________________
Todo o caminho é uma aventura e uma forma de coleccionar momentos ;)

You May Also Like

19 comentários

  1. ADOREI estas ideias!!! Também sou fã de viagens e recordações! E cada uma destas ideias é fantástica. Obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar
  2. Não viajo muito, mas costumo guardar esse tipo de coisas, mapas, bilhetes, essas tretas todas. Contudo, a melhor forma que encontro de guardar memórias é mesmo as fotografias :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem sombra de dúvida :). Um álbum também é uma boa ideia :)
      Beijinhos**

      Eliminar
  3. Que ideias giras! Eu por acaso também guardo sempre os bilhetes dos sítios por onde viajo ahah

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Adorei as ideias! Tenho uma data de recordações guardadas, umas em sacos, outras em caixas e gostava mesmo de as organizar e deixar assim num formato mais bonitinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então acho que te demos uma ajudinha :p
      Ainda bem que gostaste!
      Beijinhos**

      Eliminar
  5. São ótimas ideias. Os mapas raspadinha são um máximo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostamos muito da ideia dos mapas!! :)
      Beijinhos**

      Eliminar
  6. Que ideias tão giras, adoro.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito, principalmente do pote com areia :)

    Blog: O Planeta Alternativo

    ResponderEliminar
  8. estas ideias são mesmo originais! :D a única que já conhecia era a do mapa. não fui a muitos sítios mas quando fui aos açores tentei trazer umas pedras negras na mala... quando a minha mãe viu mandou-me deitá-las fora porque eram muito pesadas xD
    adorei o blog, segui!
    se gostam de comida e do Porto aproveitem para visitar também o meu xD https://ratsonthemoon.blogspot.pt/
    beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah mas olha que era muito giro teres trazido as pedras! :D
      Obrigada! Nós seguimos de volta :)
      Beijinhos**

      Eliminar